No domingo (10), por volta de 19 horas, no bairro Nossa Senhora Aparecida, durante patrulhamento, a viatura policial identificou um homem de 36 anos que estava foragido e que constava um mandado de prisão em seu desfavor. Na tentativa de realizar a primeira abordagem, o indivíduo evadiu-se do local, impossibilitando sua captura.
Mais tarde, enquanto patrulhava nas imediações, a mesma viatura avistou o indivíduo que, ao perceber a presença policial, abaixou a cabeça e acelerou o passo. A viatura fez o retorno para a mesma rua, mas o indivíduo não foi encontrado. A partir desse momento, os policiais começaram a procurar entre as árvores próximas e, após diligências, localizaram o suspeito em cima de uma árvore.
Foi dada ordem para que descesse para a abordagem, mas ele pulou o muro da casa mais próxima. Nesse momento, o policial solicitou apoio para a montagem do cerco policial. O militar conseguiu vê-lo em cima de um muro, instante em que o fugitivo desceu e continuou a fuga.
A partir desse momento todos os militares envolvidos começaram diligências nas casas vizinhas para encontrar o foragido, após intensas buscas foi localizada uma marca de sangue do fugitivo no muro da casa onde teria entrado pela primeira vez, fato que canalizou as buscas.
Em primeiro momento não foi encontrado, porém, em continuidade às diligências o indivíduo foi visto saindo de uma casa, momento em que se deparou com os militares e, mesmo assim, o indivíduo tentou fugir pulando o muro novamente sendo contido pelo policial e, para se desvencilhar desferiu socos, momento em que o militar para repelir a injusta agressão utilizou de força física moderada e golpes de contenção, logrando êxito em conter o indivíduo e, posteriormente, algemar o foragido que foi levado ao Hospital Frei Gabriel com ferimentos leves, sendo atendido pelo médico de plantão e posteriormente levado para a Delegacia de Polícia Civil.
Também no domingo, por volta de 22 horas, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dando conta de que havia um indivíduo trajando calça jeans, blusa branca e utilizando boné branco, com mandado de prisão em aberto no bairro Estudantil.
De posse das informações, os militares foram até o local e localizaram o indivíduo com as características, que sentou-se e abaixou a cabeça bruscamente. A polícia realizou a abordagem não sendo localizado nenhum ilícito e ao realizar consulta nos sistemas informatizados, ficou constatado que havia o mandado de prisão aberto em seu desfavor.
Diante disso, foi conduzido até ao Hospital Frei Gabriel e posteriormente até a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.