Polícia

Homens são presos por pesca ilegal no Rio Grande

Homens são presos por pesca ilegal no Rio Grande

Visando prevenir e coibir a pesca ilegal de peixes, bem como ampliar a segurança dos frequentadores do Rio Grande, o 6° Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente desencadeou na quinta-feira (19), uma grande operação no reservatório da Usina de Marimbondo e na área de reserva da Hidrelétrica de Porto Colômbia.

Durante o trabalho, a PMMA priorizou locais com maior incidência de pesca predatória, infrações e crimes previstos na legislação em vigor. Dois homens acabaram presos, depois de serem flagrados praticando pesca subaquática em local proibido. Com eles, foram apreendidos roupas de mergulho, máscaras e nadadeiras.

O tenente Tony Carlo Souza Silva, comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente, informa que a operação alcançou o resultado esperado. “Após monitoramento, utilizando patrulha aquática estivemos nos locais com maior incidência destes crimes e conseguimos deter duas pessoas em flagrante”, contou.

O oficial agradece as denúncias feitas pela população, pois segundo ele, são através delas que a Policia Militar de Meio Ambiente consegue chegar aos infratores. “Qualquer cidadão que flagrar pessoas praticando pesca predatória ou que estejam em locais proibidos, pode ligar no telefone 198. Todas as denúncias são checadas, estamos sempre prontos para atuar”, afirma.

Inscreva-se em nossa NewsLetter