Polícia

INCONFORMADO COM A SEPARAÇÃO, HOMEM MATA EX EM ITURAMA-MG E É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA MILITAR

INCONFORMADO COM A SEPARAÇÃO, HOMEM MATA EX EM ITURAMA-MG  E É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA MILITAR

Por volta de 22 horas da noite de ontem (13), a Polícia Militar de Iturama foi acionada e informada por Oronisia Maria da Costa, de 48 anos, que estaria sendo vítima de ameaça praticada pelo ex-namorado porque o mesmo não aceitava o término do relacionamento. Disse que ficou com ele por cerca de 12 meses e havia terminado há 30 dias.

A Polícia militar se deslocou imediatamente e empenhou o Tático Móvel para o local e assim foi realizado o primeiro atendimento. Do local, os policiais ouviram um estampido alto, semelhante a um disparo de arma de fogo. De imediato entrou na casa e no quintal, na parte dos fundos, os policiais encontraram a Oronisia caída no chão, com sangramento na cabeça. Acionou imediatamente o resgate do Corpo de Bombeiros que compareceu no local, contudo foi constatado que a vítima já estava em óbito.

Neste momento, ouviu-se um barulho no terreno dos fundos e os policiais realizaram cerco e bloqueio e chamaram os demais militares disponíveis para entrar no local e arrombar a porta que dá acesso à casa. Mediante informações, foi identificado a pessoa e todo o quarteirão foi fechado com o apoio também do Policiamento Rodoviário Estadual, que fez a utilização de drones para realizar as buscas nas laterais da casa da vítima.

Atrás de uma mureta, escondido embaixo de uma pia, o militar localizou o suspeito que estava sentado em cima de um revólver calibre 32, com 2 munições picotadas. O autor disse que efetuou disparos contra a vítima e confessou o crime.

Com isso, a Polícia Militar deu voz de prisão pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio e o autor foi preso e assegurado os seus direitos constitucionais. Foi submetido a exame de corpo de delito no hospital e na sequência apresentado na delegacia de Polícia Civil para as providências de praxe.

A Perícia Técnica também foi acionada e realizou os trabalhos identificando um disparo de fogo na altura da sobrancelha direita. No local não foram encontradas cápsulas deflagradas.

Inscreva-se em nossa NewsLetter