Um jovem, de 28 anos, foi preso em Uberaba após agredir e esfaquear um vizinho, de 43 anos, no sábado (28). A briga ocorreu no Bairro Jardim Belo Horizonte, depois que a vítima cumprimentou a companheira, de 32 anos, do autor.
À Polícia Militar (PM) o jovem confessou o crime e, em ameaças, disse que quando saísse da cadeia iria voltar para matar o vizinho e a mulher. Testemunhas relataram que ele é ligado a uma organização criminosa.
Ao chegaram no local, os militares encontraram a companheira do autor e uma testemunha. A mulher disse que tinha um relacionamento estável com o jovem há mais de um ano e que eles estavam em casa, quando o vizinho passou pela rua e a cumprimentou. Irritado com a atitude, o rapaz começou uma discussão com o homem, lhe jogou no chão e o atingiu com socos e chutes.
O vizinho conseguiu fugir, mas segundo a companheira, o autor o perseguiu de carro. Ao encontrá-lo, ele continuou a agredir a vítima. Neste momento, a mulher relatou aos policiais que pediu ajuda a um outro vizinho, que conseguiu separar a briga.
Facadas
Ainda conforme a mulher relatou à PM, o companheiro voltou para casa irritado e se armou com uma faca. Foi quando o vizinho apareceu novamente na residência e eles voltaram a brigar. O jovem, então, entrou no veículo, deixou a porta aberta, se aproximou da vítima e a atingiu com 4 facadas.
O vizinho ainda conseguiu se esconder dentro de um banheiro na residência. Já o rapaz fugiu com o carro logo em seguida.
Conforme a polícia, o homem permaneceu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estava com uma perfuração no pulmão em estado grave, porém estável.
Agressão e ameaças à mulher e família
Ainda segundo a mulher afirmou aos militares, momentos antes de esfaquear o vizinho, o companheiro a havia agredido, esganado e a atingido com socos e chutes. Ela ainda contou que durante a discussão, conseguiu ligar para familiares, que compareceram ao local e presenciaram a situação. Antes de fugir, o autor ameaçou todos os presentes de morte e disse que eles “teriam o mesmo fim do vizinho”.
No celular da mulher e da irmã dela, de 20 anos, foram encontrados áudios em que o autor ameaçava elas e a família delas de morte.
A mulher também recebeu atendimento médico, porque além das lesões causadas pela agressão, entrou em estado de choque e precisou ser medicada. Segundo a unidade de saúde, ela chegou com escoriações no joelho e sinais de hematoma na região da coxa e na perna esquerda. Ela passou por atendimento e foi liberada..
Prisão
O jovem foi encontrado pela PM na residência dos pais e, ao ser abordado, confessou o crime. Ele disse que queria matar o vizinho e que “caso ele não tivesse morrido, ele voltaria para terminar o serviço”. Além disso, segundo os militares, ele afirmou que quando saísse da prisão iria matar a companheira e os familiares dela.
O veículo utilizado no crime foi encontrado próximo à casa em que o autor foi encontrado, segundo a PM havia manchas de sangue no local. Um perito compareceu ao local. Já a faca utilizada não foi encontrada.
A Polícia Civil informou que direcionou a perícia criminal ao local para os primeiros levantamentos. As vítimas foram encaminhados para atendimento médico; o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça por homicídio tentado. O órgão também relatou que a investigação segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Uberaba.
Fonte: G1