Na noite de quarta-feira (4), uma mulher de 33 anos procurou a Polícia Militar (PM) de Uberaba e denunciou um jovem de 21 anos por abuso sexual contra o filho dela de 4 anos. O rapaz é irmão por parte de pai da criança e, segundo a mãe, o crime ocorreu quando o menino estava na casa da avó paterna.
Ela ainda contou que ficou ciente da situação através do próprio filho, 13 dias após a visita. A criança contou que assistia televisão quando o irmão mais velho passou a mão nas partes íntimas, o deitou, teve relação sexual e depois o beijou. A avó da criança fazia faxina no momento.
Após ser informada pelo filho, a mãe levou o menino até o Hospital das Crianças. Segundo a PM, o médico de plantão informou que por já ter passado 13 dias não foi possível constatar lesões. A responsável e a criança foram encaminhados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde foi realizado o protocolo de vítimas de abuso sexual.
À PM, a criança confirmou as informações passadas pela mãe. Os militares informaram na ocorrência que após a denúncia o menino tem sido acompanhado por uma psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial Dr. Inácio Ferreira (CAPS). O Conselho Tutelar informou que já foi notificado sobre o caso.
A Polícia Civil relatou que o caso está sendo investigada pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família do município.
Fonte: G1