Dois jovens, de 19 e 28 anos, e dois homens, de 32 e 35 anos, foram detidos por tráfico de drogas em Uberlândia na quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar (PM), com eles foram apreendidas diversas porções de crack, maconha e cocaína.
De acordo com os militares, a equipe recebeu uma denúncia de tráfico de drogas em uma casa no Bairro Brasil. Em apuração das informações, os policiais foram até o local, onde de imediato sentiram um forte odor de crack. Após baterem no portão e se identificarem, os militares viram uma pessoa pulando o muro para a residência vizinha.
O homem, de 32 anos, foi contido e com ele foram localizadas uma arma de fogo, munições, duas porções de maconha e R$ 350 em dinheiro. Aos policiais, ele relatou que foi ao local comprar a droga, mas que fugiu da PM por estar armado. No carro dele, ainda foram apreendidas mais porções de maconha e uma máquina de cartão.
Já na casa alvo da denúncia, os militares abordaram os jovens de 19 e 28 anos e um homem de 35 anos. À PM, eles informaram que são moradores da residência.
Em buscas pelo imóvel, foram encontradas 108 porções de crack, 25 pedras de crack, 12 porções de maconha e dois sacos de cocaína.
Ainda foi verificado que, inicialmente, o homem de 32 anos deu nome falso à PM, utilizando os dados do irmão. Também foi descoberto que ele a falsidade ideológica seria para que os militares não descobrissem que havia um mandado de prisão contra ele. A PM não informou o motivo do mandado de prisão.
Ainda de acordo com os militares, todos os quatro detidos têm passagens pela polícia por crimes contra a vida, contra o patrimônio e por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: G1