Na noite de terça-feira (21), a Polícia Militar foi acionada no bairro Morada dos Ipês, onde a solicitante, uma mulher de 28 anos, relatou que a filha de 13 anos estava andando de bicicleta na rua de sua casa, quando um cão de grande porto a mordeu em seu braço esquerdo.
A mulher procurou o dono do cachorro, um homem de 31 anos, que disse que se alguém passar do lado da sua casa o cachorro pode morder ou até matar alguém e que ele não pode fazer nada. Ela então tentou pedir ajuda para comprar os medicamentos para a filha, mas o homem disse que não iria ajudar.
Os policiais foram até a casa do dono do animal, e ele disse que a garota estava andando de bicicleta no fim da rua, em uma estrada de terra, e que estava distraído conversando quando seu cachorro saiu correndo e voltou. Quando viu a garota passando, perguntou se o cão a havia mordido, e a menina teria respondido que não. Depois os familiares teriam aparecido em sua casa dizendo que a criança foi mordida.
Diante dos fatos, o dono foi conduzido pelos crimes de omissão de cautela e lesão corporal. A garota foi levada pelos militares para obter atendimento médico. As partes envolvidas foram levadas à presença do Delegado de plantão.