A Polícia Militar desenvolveu, com término ontem (23), mais uma operação denominada fecha-região, em que diversas equipes foram para as ruas realizar uma ação ampla, incluindo a fiscalização no trânsito.
Segundo o comandante da Quarta Companhia de Polícia Militar, major Ivanildo Gomes dos Santos, a operação ocorreu nos 30 municípios da região, com o intuito de evidenciar a presença policial na sociedade e proporcionar maior segurança para a população.
O major destacou que foram realizadas ações de variadas situações, como blitz, batidas policiais e outras envolvendo a prevenção da criminalidade.
Com o uso dos militares que trabalham na parte administrativa da Quarta Companhia para compor e reforçar o policiamento, a PM realizou a operação "para levar mais segurança para a sociedade e tirar das ruas os criminosos e qualquer situação irregular", esclareceu o major.
De acordo com Ivanildo, a operação contou com 104 policiais militares e 41 viaturas, totalizando 38 operações com 12 veículos apreendidos e 44 multas. Além disso, a PM cumpriu com 6 mandatos de prisão e outras 2 prisões envolvendo situações irregulares, na ocasião, furto e embriaguez ao volante. O major esclareceu que a operação fecha-região transcorreu com tranquilidade, não ocorrendo problemas com as pessoas que foram abordadas.
O comandante da Quarta Companhia ainda destacou que outras diversificadas operações estão sendo realizadas pela Polícia Militar.