Durante controle de velocidade realizado ontem (12) na rodovia MG-427, em Planura, a PM abordou um automóvel VW/Parati conduzido por um homem de 53 anos.
Foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório referidos no CTB, o qual apresentou a CNH em situação regular e o veículo estava com a documentação atrasada. Por meio de pesquisa junto ao sistema “Denatran”, foi constatado que o veículo se encontrava com o licenciamento referente ao ano de 2021.
Durante a fiscalização, foi observado que o condutor apresentava os olhos avermelhados. Questionado se havia feito uso de bebida alcóolica, ele respondeu que tinha bebido aproximadamente dois copos de cachaça por volta de duas horas antes da abordagem. Assim, foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, tendo como resultado 0,43 mg/L de álcool.
Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infração pertinentes e o veículo removido pelo serviço de guincho credenciado devido à falta de licenciamento. Após tomadas as medidas administrativas, o condutor foi levado ao Hospital Frei Gabriel e atendido pelo médico de plantão. Em seguida, foi conduzido ileso a Delegacia de Frutal.
Fonte: Blog do Portari