Na noite de terça-feira (14), durante operação da Polícia Militar pelos bairros Princesa Isabel, XV de Novembro e Estudantil, os policiais verificaram um local de denúncia de tráfico de drogas e avistaram um cidadão andando pela rua, passando por um local sem luminosidade e segurando algo em sua mão direita.
Quando a viatura se aproximou, o indivíduo começou a acelerar os passos e foi abordado. Quando a Polícia solicitou que ele colocasse a mão na cabeça, o homem soltou no chão uma embalagem plástica contendo 125 pedras de uma substância aparentando ser crack, 1 porção de um pó aparentando ser crack em farelo e 3 porções embaladas de uma substância aparentando ser maconha, todas prontas para venda.
O autor, um homem de 58 anos, disse que é dependente químico e que as substâncias são para uso próprio. Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao indivíduo pelo crime de tráfico de drogas e, após passar com ele pelo Hospital Frei Gabriel, o apresentou na Delegacia de Polícia, junto aos materiais apreendidos, para as devidas providências.