Polícia

Polícia Civil realiza operação em Campo Florido

Polícia Civil realiza operação em Campo Florido

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (18) em Campo Florido, no Triângulo Mineiro, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação é resultado da investigação sobre o atentado sofrido pelo atual prefeito da cidade, Renato Soares de Freitas (PSD), o Renatinho em Junho do ano passado, ás vésperas da eleição suplementar.

De acordo com primeiras informações, cerca de 20 policiais de Belo Horizonte estão na rua desde às 6h da manhã para cumprir os mandados. Ainda não foram divulgados os alvos da operação e nem resultados. O G1 entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil para mais informações do caso e aguarda retorno.

O atentado

Renatinho foi baleado no dia 30 de junho do ano passado, às vésperas da eleição suplementar. O então candidato a prefeito estava na Rua dos Inconfidentes, no Bairro Junqueira, quando um homem se aproximou, efetuou os disparos e fugiu.

A vítima, que é cadeirante, foi socorrida e encaminhada para um posto de saúde da cidade. Posteriormente, ele foi transferido para um hospital particular em Uberaba.

A Polícia Militar (PM) informou que o candidato apresentava duas perfurações no ombro, uma no tórax e outra no pescoço. Duas cápsulas de munição calibre 380 e um projétil deflagrado do mesmo calibre foram encontrados no local.

Eleito

Ainda internado, Renatinho foi eleito prefeito de Campo Florido. Ele teve 2.671 votos, ou 56,39% dos válidos. A eleição fora do prazo ocorreu, pois, o candidato a prefeito mais votado em 2016, Ronaldo Castro Bernardes teve o registro indeferido pelo TSE por ter tido contas públicas rejeitadas.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Foto: Hilário Rosa

Inscreva-se em nossa NewsLetter