Polícia

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR DIRIGINDO EMBRIAGADO E TAMBÉM COM COMPRIMIDOS DE REBITE

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR DIRIGINDO EMBRIAGADO E TAMBÉM COM COMPRIMIDOS DE REBITE

Por volta de uma hora da manhã de domingo (17), a Polícia Militar Rodoviária realizou uma operação de trânsito rodoviário e abordou um veículo Volkswagen Gol conduzido por um homem que não obedeceu seguindo em frente.

Foi feito o acompanhamento e o indivíduo foi abordado logo a frente. Estava no interior do veículo um outro homem que se apresentou como proprietário do automóvel.

O condutor apresentava hálito etílico e disse que fez uso de bebida alcoólica em Frutal e se dirigia com destino a uma usina. Foi encontrado no bolso da calça do motorista um frasco contendo cinco comprimidos de cor branca aparentando ser rebite.

O motorista disse que usa os comprimidos como inibidor de sono e que ganhou os mesmos de um amigo. O passageiro também estava com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, se negou a obedecer as ordens emanadas da autoridade policial e, assim que saiu do veículo, começou a gritar que não era bandido e não havia matado ninguém e precisava ir embora, dizendo aos policiais que atirassem contra ele e que o matassem, sendo necessário ser imobilizado com uso de algemas.

No interior do veículo os militares encontraram uma sacola térmica contendo 16 latas de bebida alcoólica. O passageiro e o motorista disseram que ambos estavam consumindo cerveja enquanto trafegavam.

O dono do carro disse que foi na casa do motorista solicitando que assumisse a direção do seu veículo o levando até a usina, pois estava com sono, que sabia que o mesmo não tem carteira nacional de habilitação e tem 17 anos de idade.

Ao ser realizado o teste no aparelho etilômetro, o resultado foi 0,46 Mg/ l.

Com isso, foi dada voz de prisão ao proprietário do carro e foi entregue ileso na delegacia de polícia.

O menor que estava conduzindo o carro foi apreendido pelo cometimento do ato infracional e entregue na delegacia de polícia. A mãe do mesmo compareceu na delegacia acompanhando seu filho durante todo o registro da ocorrência.

Foram lavrados autos de infrações pertinentes e o veículo não estava devidamente licenciado. Último licenciamento em 2023.

Foi liberado para o condutor apresentado, pois em Frutal não existe serviço de guincho credenciado pelo Detran-MG.

Inscreva-se em nossa NewsLetter