A Polícia Militar de Meio Ambiente através de denúncia, montou uma operação na manhã de hoje (28), onde em uma residência no Bairro Jardim Brasil, estaria sendo mantido em viveiro, sete filhotes de papagaio boiadeiro. No local uma pessoa foi detida, além disso, foi feita a apreensão dos filhotes, e de materiais para armazenamento e transporte dos mesmos.
O sargento Paulo Roberto Dias Cardoso da Polícia Militar de Meio Ambiente, diz que o homem detido já tem passagem pela policia, por uso indevido de uma espingarda sem a documentação legal, que ele estaria cassando animais silvestres.
O sargento ainda disse que os filhotes apreendidos serão destinados para uma associação, que tem uma sede na cidade de Planura/MG, e os filhotes ficaram de forma provisória aos cuidados do Paulo Roberto que é o Presidente da Associação de Animais Silvestres, e posteriormente será feito a destinação final ou serão destinados para o habitar deles ou para uma um viveiro autorizado.
O sargento Cardoso ainda relata dizendo que devido à demanda da Polícia de Meio Ambiente serão realizadas outras operações desta forma. Foram apreendidos no total, 8 caixas de plástico, 3 Gaiolão e 2 transportadores, e 7 filhotes de papagaios boiadeiros.