Um homem de 38 anos suspeito de ser o chefe de uma quadrilha de furto e roubo de gado e de maquinários agrícolas foi preso na tarde de terça-feira (29). Ele é investigado pela Operação "Marruá", realizada pela Polícia Civil de Uberlândia desde o final de julho deste ano. Em setembro, o irmão do chefe do grupo foi preso pela mesma Operação.
O homem foi localizado na avenida José Fonseca e Silva, no Bairro Luizote de Freitas. Abordado, ele apresentou um documento falso à polícia. Como a polícia já sabia de quem se tratava, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos Rurais.
Conforme o delegado Marcos Tadeu, Carlos Silva é suspeito de já ter furtado e roubado mais de 300 cabeças de gado na zona rural de Uberlândia, Monte Alegre de Minas e Prata. "Já havia dois mandados de prisão contra ele e a polícia ainda investiga a atuação da quadrilha em outras regiões de Minas e em Goiás, inclusive em outros crimes como receptação", afirmou Tadeu.
Segundo ele, a Operação "Marruá" continua as investigações procurando receptadores de gado e de maquinários agrícolas. Carlos Silva foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e preso em cumprimento dos dois mandados de prisão contra ele. O homem foi encaminhado para o Presídio Jacy de Assis.