Polícia Rodoviária apreende 3.200 maços de cigarros na MG-255

A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu cigarros que eram conduzidos em um carro pela MG-255, no KM 3 (próximo ao Anel Viário) por um frutalense que conduzia um VW Gol, de placas CEH-7725. Ele foi abordado durante operação de fiscalização de trânsito e, ao revistar o veículo, os policiais encontraram caixas contendo 3.200 carteiras de cigarros de marcas diversas.

Todo o produto é de fabricação nacional, porém, era transportado sem qualquer tipo de nota fiscal ou comprovação de origem, sendo que a mercadoria permaneceu aprendida até que possa ser regularizada sua situação fiscal junto ao Estado de Minas Gerais.

O motorista do veículo, em conversa com os policiais disse que comprou a mercadoria em São José do Rio Preto (SP) sem nota fiscal, e afirmou ainda e não possui empresa ou comércio em seu nome para a comercialização de cigarros em Frutal ou região.

Foi lavrado o Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO), com agendamento de audiência judicial no juizado especial criminal, sendo que o motorista do veículo se comprometeu a comparecer na audiência para solucionar o problema.

Fonte: Rodrigo Portari