Por volta de 3 horas da manhã desta terça-feira (19), a Polícia Militar foi até uma propriedade rural que fica próximo a MG-255, altura do quilômetro 03, onde ocorreu um roubo.
A vítima, que é vigia do local, relatou ter sido surpreendido por dois homens armados, os quais anunciaram o assalto. Após isso, chegaram mais pessoas em veículos diversos, sendo motocicletas, carro e caminhão baú.
O caminhão foi carregado de placas fotovoltaicas roubadas do local e a vítima disse que foi mantida constantemente na mira de arma sobre sua cabeça e que teria pelo menos três pessoas armadas com revolveres e que em dado momento teve que ajudar no carregamento do caminhão. Posteriormente, a vítima foi trancada em um local utilizado como escritório das empresas envolvidas na construção da usina de energia solar.
Do local foram subtraídas aproximadamente 280 placas fotovoltaicas, uma motocicleta Honda CG-150, de cor vermelha, placas HBV-8D96 e dois aparelhos smartphones. Assim que o vigia conseguiu escapar ele acionou a Polícia Militar, que esteve no local acompanhada da perícia da Polícia Civil, que fez os trabalhos de praxe.