Funcionário do Grupo Irmãos Boldrin morre em acidente de trabalho, no município de Frutal. Jader Lima Queiroz, 26 anos, que trabalhava como soldador, foi a óbito por volta de 11h desta segunda-feira (28), ao ter parte de seu corpo prensado por um transbordo na oficina de manutenção da empresa, situada às margens do quilômetro 18 da BR-364. Ele se preparava para fazer a soldagem do maquinário agrícola quando foi atingido pela caçamba utilizada no transporte de cana-de-açúcar.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu no momento em que Jader Lima e outros companheiros de trabalho tentavam erguer um transbordo para fazer uma soldagem na parte de baixo da caçamba. Em razão do grande peso do maquinário, um caminhão auxiliava no serviço, que consistia em levantar o transbordo para ser feito seu devido calçamento – uma medida de segurança, que por motivo ainda desconhecido, não saiu conforme o planejado.
Ao perceber que Jader Lima havia sido prensado pelo maquinário, pois a caçamba havia retornado a posição anterior antes da finalização do procedimento, os colegas ainda tentaram salvar o soldador. Mas, infelizmente, era tarde demais. A cabeça e o tronco foram atingidos pelo transbordo, causando morte instantânea. Acionados, Polícia Militar e Perícia Criminal da Polícia Civil estiveram no local e realizaram os procedimentos de praxe.
Ainda na segunda-feira, colegas de Jader Lima, que estavam com ele no momento do acidente, procuraram a Polícia Civil e se colocaram a disposição para prestar depoimentos sobre a morte. Um inquérito será instaurado, ainda esta semana, para apurar eventuais responsabilidades. Assim que liberado pelos peritos, o corpo do soldador foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Uberaba, onde passou por necropsia. O velório e sepultamento ocorreram em Planura.