Suspeito de furtar gado é preso pela Polícia Militar

Um homem suspeito de furtar 16 cabeças de gado em uma fazenda na região do Chapadão, no município de Frutal, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Jean Socorro Martins da Silva, 26 anos, foi preso na terça-feira (29), horas após o dono registrar o desaparecimento de parte de seus animais. Ele trabalhava como caseiro na propriedade.

De acordo com o sargento Cleuder Silva Nunes, o gado furtado pertence ao produtor rural Carlos Alexandre da Silva, 40 anos. “Ele acionou a Polícia Militar e comunicou o furto de 16 bezerros de raça nelore na terça-feira, mas a suspeita é que eles tenham sido levados da fazenda no último fim de semana”, informou o militar.

Após levantamentos, os policiais perceberam contradições no depoimento do caseiro e o confrontaram com declarações apresentadas por outras pessoas (testemunhas), também ouvidas pelos militares. “Diante da inconsistência de suas afirmações, ele acabou confessando o furto, apresentando inclusive detalhes de toda ação”, contou.

Conforme a Polícia Militar, o suspeito Jean Martins da Silva admitiu ter trocado os animais em uma caminhonete Chevrolet C10, de cor bege e placa GOT-7499 de Ituiutaba-MG. “A troca teria sido feita com um homem que reside em Monte de Alegre de Minas (o nome não foi divulgado), que teria negociado o veículo por R$ 11.500,00”, comentou.

Diante dos fatos, segundo sargento Cleuder Nunes, o suspeito foi preso em flagrante e o veículo encaminhado para o pátio conveniado ao Detran. O caso será investigado pela Polícia Civil e novas prisões não estão descartadas. Também será apurado o possível envolvimento dele em outros furtos de gado registrados na região.