PM promove nova edição do Projeto “Cinema na Praça”

Mais uma edição do projeto “Cinema na Praça” foi promovida por iniciativa da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar no último dia 23 (quarta-feira), em frente à Escola Estadual ‘Professor Bandeira’. O evento contou com a exibição de um filme e a apresentação de uma palestra com o intuito de levar dicas de segurança e prevenção à população por meio da participação de estudantes e de seus pais.

De acordo com o tenente da PMMG, Elton Luciano das Neves, o evento atendeu à expectativa, visto que muitas pessoas compareceram e foi possível uma maior interação com os presentes sobre a questão do bullying, que foi o tema principal abordado.

Ainda segundo Elton, a palestra foi ministrada com o intuito de alertar os pais e crianças sobre a prática, que é comum nas escolas e pode abater as pessoas. “A gente tentou sensibilizar neste sentido. O objetivo foi cumprido e a adesão foi muito grande”, destacou.

O sucesso do evento, segundo o tenente, se deu por conta dos estudantes e de pessoas de outros bairros que participaram e ainda pela divulgação dos meios de comunicação da cidade. “Além disso, a Guarda Mirim de Frutal também prestou apoio ao longo da realização do evento com um apoio fundamental”.

Elton também frisou que haverá outros eventos deste tipo futuramente e, inclusive, será analisada a possibilidade de promover novamente na Escola ‘Professor Bandeira’.