Durante patrulhamento pelo bairro Granville Casa Blanca na última terça-feira (18), a Polícia Militar localizou um homem de 31 anos, suspeito de diversos crimes contra o patrimônio em Frutal, sentado em frente a uma residência em atitude suspeita.
Ao ser abordado, o homem se identificou com outro nome e justificou que estava a procura de um pastor a fim de buscar apoio para seu tratamento de dependência química. Os policiais que estavam na viatura, até então, não o conheciam.
Os militares confirmaram com uma funcionária da residência que ele tinha acionado a campainha à procura do pastor e prosseguiram com o patrulhamento. Naquele momento, o suspeito ainda não havia sido identificado por seu verdadeiro nome.
Posteriormente, ao descobrir - com apoio de colegas - que o acusado tinha informado o nome de um primo para evitar eventual prisão, os policiais foram novamente atrás do rapaz. Ele já havia deixado o local, na companhia do pastor.
Localizado em um centro de reabilitação, situado no km 25 da BR-364, o suspeito confessou que informou uma identidade falsa devido aos furtos que praticou recentemente no centro da cidade e temia ser preso. O local é mantido pelo pastor e sua esposa.
Perante as testemunhas (coordenadores do centro de recuperação), o suspeito assinou TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência – se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal para responder por Falsa Identidade. Ele foi liberado e ficou sob a custódia do pastor.
Reportagem: Samir Alouan