Polícia

Suspeito de matar os pais a pauladas em Barretos é preso

Suspeito de matar os pais a pauladas em Barretos é preso

Um pensionista, de 34 anos, foi preso na noite de terça-feira (26) por suspeita de matar os pais idosos dentro de casa em Barretos (SP). Segundo a Polícia Militar, Ricardo Santos Lobo Viana sofre de problemas mentais e apresentou versões desconexas em relação ao crime.

A PM foi acionada por volta de 17h, quando o aposentado Heliton Chagas Lobo Viana, de 70 anos, e a mulher dele, Maria de Lourdes Santos Lobo Biana, de 63, foram encontrados mortos a pauladas dentro de casa, na Rua 14, no bairro José Eugênio Miziara.

O suspeito havia fugido do local e passou a ser procurado. Consta no boletim de ocorrência que os policiais militares estiveram em um hotel onde Ricardo residia, na Rua 30, mas ele não foi encontrado. A PM foi informada de que o suspeito tentava fugir da cidade.

Ricardo foi preso em um ponto de ônibus próximo ao North Shopping Barretos. Ainda de acordo com a PM, ele estava exaltado e violento. No Plantão da Polícia Civil, os agentes precisaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para medicá-lo.

Mesmo apresentando versões desconexas em relação ao crime, o filho "confessou a autoria, inclusive informando onde estava o pedaço de pau que teria utilizado para desferir golpes na cabeça das vítimas", conforme consta no boletim de ocorrência.

A madeira, um vaso e uma camiseta foram apreendidos na casa. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil registrou o caso como homicídio e feminicídio, e a investigação será realizada pelo 2º Distrito Policial.

Ricardo foi preso e será levado a audiência de custódia na Justiça nesta quarta-feira (27).

FONTE: G1 - BARRETOS/SP

Inscreva-se em nossa NewsLetter