Suspeitos de furtar fios de energia em fazenda são presos pela PM de Frutal

A Polícia Militar de Frutal prendeu na madrugada de quarta-feira (30) dois homens por furto de fiação elétrica em uma propriedade rural que presta serviços à Usina Cerradão, através do fornecimento de cana.

Os suspeitos são Vanderlei Cícero Marques da Silva, 46 anos e Pedro Henrique Silva Ferraz, 26 anos. Eles teriam simulado defeito mecânico no veículo Fiat Uno, de cor verde, placas BLM-0677, de Fernandópolis-SP, como desculpa para efetuar o furto.

Após denúncia, a PM se dirigiu até o local e abordaram os dois suspeitos, que apresentaram versões contraditórias. Junto ao veículo, estava uma grande quantidade de fios de alumínio (cerca de 600 metros).

Com eles, também foi encontrada uma mochila preta com diversas ferramentas, como alicate de eletricista, provavelmente utilizada para a prática do furto.

A Polícia comparou também as pegadas encontradas no local onde a fiação foi retirada, batendo com as dos calçados dos dois acusados. Testemunhas que não quiseram se identificar também presenciaram o ato e confirmaram a informação com os militares.

A PM fez a apreensão da fiação elétrica recuperada. Já o veículo – estava em perfeitas condições – foi removido para o pátio conveniado, por meio de serviço de guincho.

Os autores foram enquadrados pelo crime de furto e foram apresentados na Delegacia de Polícia de Frutal para as demais providências.