O Centro de Reintegração Social da APAC feminina de Frutal que está previsto ser inaugurado no primeiro semestre deste ano, terá o nome do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG, Dr. Herbert Carneiro, que faleceu no início deste mês vítima de câncer.
A homenagem, segundo a diretora da APAC Frutal, Paula Queiroz Vieira, se deve a atuação do magistrado em favor das APAC’s mineiras, em especial a de Frutal, que em junho do ano passado, graças à intervenção de Hebert Carneiro foi contemplada com um milhão e meio de reais para a construção da unidade feminina. “Nada mais justo esta homenagem porque, de alguma forma, ele estará sempre presente”, afirmou a diretora.
O Juiz Titular da Vara Criminal da Comarca e Diretor do Fórum, Gustavo Moreira, achou brilhante a ideia de se homenagear um homem que segundo ele, ofereceu a Frutal a semente para que fosse plantada a obra da APAC feminina. A prefeita de Frutal, Maria Cecilia Marchi Borges (Ciça), ao lamentar o falecimento, disse ser justa e merecida a homenagem a uma pessoa que possibilitou a instalação de uma obra tão importante para Frutal e região. (Assessoria de Imprensa)