Na sessão ordinária do dia 18, foi aprovada uma indicação da vereadora Maíza Signorelli que requer a realização de um levantamento em todas as escolas da rede municipal de ensino.
O objetivo é ter o real conhecimento da situação destas instituições em relação à acessibilidade. A proposta é que futuramente se possa cobrar recursos provenientes de emendas dos deputados estaduais e federais, para a adaptação desses estabelecimentos visando melhorar a acessibilidade a todos, sem exceção.
Conforme ela observa, a acessibilidade é um direito garantido a todos os cidadãos e deve ser promovida em todos os espaços públicos, incluindo as escolas da rede municipal de ensino, para garantir que todos possam acessar e usufruir plenamente das atividades e eventos escolares, sem barreiras físicas.
“Além de promover a inclusão social, a melhoria da acessibilidade tornará as nossas escolas espaços mais democráticos e acessíveis a todos. É uma medida que demonstra o compromisso do Município com a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos de todos os cidadãos”, destaca.