A Guarda Mirim de Frutal recebeu notebooks que foram adquiridos através da transferência de recursos do Imposto de Renda pagos por pessoas físicas e jurídicas.
Com recurso em caixa, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conseguiu realizar a aquisição dos equipamentos que foram destinados à Guarda Mirim.
É o que afirmou o presidente do CMDC de Frutal Dhouglas Araújo Soares. Ele destacou que “foi através da destinação desse recurso oriundo do Imposto de Renda que conseguimos fazer essa aquisição de computadores. Com o montante arrecadado foi realizada a divisão para todas as instituições inscritas no CMDCA”.
A Guarda Mirim solicitou ao conselho, através de projeto apresentado, a destinação de um total de quatro computadores que serão utilizados no trabalho interno do órgão. “Dessa forma, esses equipamentos atenderão as demandas dos nossos professores, assistentes sociais, psicólogas e educadores. Assim, esse projeto foi aprovado pelo conselho, que destinou esse recurso para essa aquisição”.
A entrega dos equipamentos foi feita no gabinete da Prefeitura de Frutal onde estiveram presentes representantes do CMDC, da Guarda Mirim e o prefeito Bruno Augusto. “Hoje, estamos no gabinete do nosso prefeito Bruno realizando a entrega dos computadores para a Guarda Mirim. Nós estamos atendendo ainda a um pedido do prefeito Bruno que tem nos pedido para dar publicidade nessas ações como uma forma de prestar contas à sociedade dos recursos que são investidos. Mostrar ao cidadão que aquele imposto que destinou à infância de Frutal, está, de fato, sendo aplicado em Frutal”, concluiu.