Vereador e Senador conquistam R$ 4 milhões para Hospital Hélio Angotti de Uberaba

Vereador Samuel Pereira (PL) comemora conquista que beneficiará o Hospital Hélio Angotti de Uberaba. Depois de diversas tratativas entre o parlamentar e o senador Carlos Viana (PSD), a instituição contará com cerca de R$ 4 milhões para ampliar o serviço de atenção oncológica, implementando novas tecnologias no hospital. 

De acordo com Samuel, a intermediação junto ao Ministério da Saúde para que o hospital recebesse o dinheiro foi feita pelo senador Carlos Viana. “Conversei sobre algumas demandas que favorecem Uberaba e região com o senador, em reunião realizada na semana passada, e na oportunidade foram destacados os pedidos relacionados à área de saúde. Após as tratativas, Viana demonstrou interesse e empenho na causa.

A ação causará impactos muito positivos no atendimento do Hospital Hélio Angotti a pacientes portadores de câncer, pois o dinheiro deverá ser usado para aumentar a oferta de exames de tomografia computadorizada por emissão de Pósitrons, o chamado “Pet Scan””, contou Samuel. Por meio desse exame é possível diagnosticar precocemente o câncer, verificar o desenvolvimento do tumor e se há metástase e decidir o procedimento a ser usado pelo médico no paciente, como cirurgia, quimioterapia, biópsia ou até mesmo se não há mais como tratar a doença. 

Os recursos disponíveis poderão ser captados em até 90 dias e são referentes de renúncia fiscal no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). “O nosso papel como congressista é trabalhar e lutar para buscar verbas para os setores mais sensíveis do nosso Estado. A área de saúde de Minas Gerais precisa muito de investimentos. Continuarei trabalhando para melhorarmos o atendimento à população mineira”, afirmou Viana.

Fonte: Jornal de Uberaba