Um jovem de 26 anos, de Montes Claros, foi morto na tarde desta quarta-feira (6) ao invadir de moto a 5ª Região Integrada de Segurança Pública (5ª Risp), em Uberaba. O local é sede das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motociclista entrou no local em alta velocidade pela guarita, por volta das 14h. A suspeita é que ele estava atrás de uma presidiária, que cumpre serviço comunitário durante o dia na Risp, e volta para o presídio à noite.
Ainda segundo a PM, durante a invasão, um militar tentou impedir o acesso do jovem, que desceu da moto e tentou golpear o agente de segurança com uma faca. Neste momento, o militar efetuou 2 disparos.
O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao hospital. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O que diz a PM
"A Polícia Militar de Minas Gerais, através da Agência Regional de Comunicação Organizacional da 5ª RPM, esclarece que na data de hoje, por volta das 15:00 h, um autor, conduzindo uma motocicleta, invadiu pela contramão de direção as instalações da área de segurança da 5ª RISP, conforme registrado pelas câmeras de segurança.
Conforme o registro da ocorrência o autor foi interpelado por um Policial Militar de serviço, no momento em que o autor já se encontrava nas dependências internas da RISP, acerca de sua motivação de estar ali, o qual ignorou as perguntas e iniciou deslocamento para outra parte do prédio.
Diante dos fatos, o Policial verbalizou novamente com o suspeito, o qual não acatou suas ordens, tendo repentinamente, voltado-se para o policial com uma faca em punho com o intuito de atacá-lo.
O militar para repelir a injusta agressão, efetuou disparo de arma de fogo contra o indivíduo, vindo a acertá-lo na região do abdômen a princípio.
De imediato foi acionado o socorro tendo comparecido equipes do Corpo de Bombeiro e SAMU, que realizaram os procedimentos de atendimento médico, contudo o autor não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro da Unidade do SAMU.
Os procedimentos legais cabíveis estão sendo adotados, além de outros levantamentos sobre a possível motivação do autor".
Fonte: g1