Polícia

POLÍCIA MATA JOVEM QUE INVADIU SEDE DA PM EM UBERABA

POLÍCIA MATA JOVEM QUE INVADIU SEDE DA PM EM UBERABA

Um jovem de 26 anos, de Montes Claros, foi morto na tarde desta quarta-feira (6) ao invadir de moto a 5ª Região Integrada de Segurança Pública (5ª Risp), em Uberaba. O local é sede das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motociclista entrou no local em alta velocidade pela guarita, por volta das 14h. A suspeita é que ele estava atrás de uma presidiária, que cumpre serviço comunitário durante o dia na Risp, e volta para o presídio à noite.

Ainda segundo a PM, durante a invasão, um militar tentou impedir o acesso do jovem, que desceu da moto e tentou golpear o agente de segurança com uma faca. Neste momento, o militar efetuou 2 disparos.

O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao hospital. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O que diz a PM

"A Polícia Militar de Minas Gerais, através da Agência Regional de Comunicação Organizacional da 5ª RPM, esclarece que na data de hoje, por volta das 15:00 h, um autor, conduzindo uma motocicleta, invadiu pela contramão de direção as instalações da área de segurança da 5ª RISP, conforme registrado pelas câmeras de segurança.

Conforme o registro da ocorrência o autor foi interpelado por um Policial Militar de serviço, no momento em que o autor já se encontrava nas dependências internas da RISP, acerca de sua motivação de estar ali, o qual ignorou as perguntas e iniciou deslocamento para outra parte do prédio.

Diante dos fatos, o Policial verbalizou novamente com o suspeito, o qual não acatou suas ordens, tendo repentinamente, voltado-se para o policial com uma faca em punho com o intuito de atacá-lo.

O militar para repelir a injusta agressão, efetuou disparo de arma de fogo contra o indivíduo, vindo a acertá-lo na região do abdômen a princípio.

De imediato foi acionado o socorro tendo comparecido equipes do Corpo de Bombeiro e SAMU, que realizaram os procedimentos de atendimento médico, contudo o autor não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro da Unidade do SAMU.

Os procedimentos legais cabíveis estão sendo adotados, além de outros levantamentos sobre a possível motivação do autor".

Fonte: g1

Inscreva-se em nossa NewsLetter